domingo, 21 de fevereiro de 2016

ATIVIDADES DE INFORMÁTICA - SEGUNDA SEMANA / 1° TRIMESTRE - 2016

MATERNAL I E II
PRIMEIRA AULA – DESENHO ANIMADO E MÚSICAS
- Apresentação e conversa com os alunos.
- Desenho animado “Caillou na escolinha” (5 minutos): https://youtu.be/C4ZnYiywuk4
- Música – Tchutchuê = http://www.youtube.com/watch?v=4ge-94xuJjw
- Música – Gummy Bear = https://youtu.be/XusBJ8ADSH8

NÍVEL I
PRIMEIRA AULA – HISTÓRIA E MÚSICAS
- Apresentação e conversa com os alunos.
- História Infantil = ERA UMA VEZ UM LOBO BOM
- Música – Tchutchuê = http://www.youtube.com/watch?v=4ge-94xuJjw
- Música – Gummy Bear = https://youtu.be/XusBJ8ADSH8

NÍVEL II
PRIMEIRA AULA – HISTÓRIA E MÚSICAS
- Apresentação e conversa com os alunos.
- História Infantil = ERA UMA VEZ UMA BRUXA
- Música – Gummy Bear = https://youtu.be/XusBJ8ADSH8

1º ANO A E B
SEGUNDA AULA – ALFABETO

2º ANO A E B
SEGUNDA AULA – ATIVIDADE EM POWERPOINT – QUEM EU SOU?
- A atividade será desenvolvida em PowerPoint: Os alunos deverão escrever sobre sua identidade. Eles irão comparar as semelhanças e diferenças entre eles.

3º ANO
SEGUNDA AULA – CRIE SUA HISTÓRIA DE FÉRIAS
- Na Internet os alunos pesquisarão uma figura que retrate as suas férias, (usar a ferramenta: copiar), em seguida no PowerPoint, (usar ferramenta: colar), e através do menu inserir: caixa de texto, criarão/escreverão uma pequena história que relate as férias, ao final colocar o nome.

4º ANO
SEGUNDA AULA – CRIE SUA HISTÓRIA DE FÉRIAS
(Continuação)
- Na Internet os alunos pesquisarão uma figura que retrate as férias, em seguida montarão no PowerPoint, devem colocar a figura e escrever um texto, em seguida deverão mudar a formatação do plano de fundo e adicionar efeitos de transição.

5º ANO
SEGUNDA AULA – CRIE SUA HISTÓRIA DE FÉRIAS
(Continuação)
- Na Internet os alunos pesquisarão figuras que retratem as suas férias, em seguida montarão no PowerPoint, através da ferramenta: formas – textos explicativos a sua própria história. A atividade será feita em forma de quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário