sábado, 29 de agosto de 2015

ATIVIDADES DE INFORMÁTICA - QUINTA SEMANA / 3° BIMESTRE - 2015

MATERNAL I
03.09 – PROJETO ANIMAIS – MAMÍFEROS, FILHOTES E ANIMAIS AQUÁTICOS
- CD Coelho Sabido – Filhotes
- Desenho Peppa (A tartaruda): https://youtu.be/iy6IUdmYkCQ
- Desenho: A tartaruga que queria voar: https://youtu.be/STnk-UIrdPQ
- Músicas:
* Caranguejo peixe é: https://youtu.be/h9DDiQLAVW0
* Se eu fosse um peixinho: https://youtu.be/do2CaRytCuY

MATERNAL II
04.09 – FORMAS GEOMÉTRICAS
- Utilização do CD – Coelho Sabido
- Atividade em PPS – Formas geométricas e História do Redondo

NÍVEL I
02.09 – ALFABETO (LOUSA E COMPUTADOR)
* Fazer atividade na lousa, dançar as músicas e a seguir, repetir a atividade nos computadores.

NÍVEL II
02.09 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA – CONTINHAS DE SOMAR

1º ANO A e B
04.09 – ATIVIDADE DE MATEMÁTICA – DEZENA, UNIDADE, CONTINHAS

2º ANO A e B
02.09 – PROJETO TAMAR
- Vídeo educativo: https://youtu.be/TG3H2rmsTHQ (lousa)
- Vídeo explicativo: https://youtu.be/Ne5L1-IV858 (lousa)
- Poluição das praias: https://youtu.be/1kK-ICcA8Mg (lousa)
- Música do projeto Tamar (passar na hora da atividade): https://youtu.be/wLJkA01Z_jE (lousa)
- Atividade (computador): http://www2.uol.com.br/ecokids/jogos.htm (jogo: quebra-cabeça)

* Atividade especial:
- Site: www.escolagames.com.br – vários jogos
- Desenho Caillou: https://youtu.be/ZELkqCsL47M
        
3º ANO
04.09 – PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

4º ANO
03.09 – PESQUISA CIÊNCIAS - ECOSSISTEMA
- Segunda aula da pesquisa. Os alunos pesquisarão sobre os diferentes tipos de solo e montarão o trabalho em PPS para posterior apresentação na lousa digital.
Sites para pesquisa:

5º ANO
03.09 – PESQUISA GEOGRAFIA
- Quinta aula para pesquisa (finalizar): Regiões do Brasil. Os alunos (em trio) farão pesquisa sobre determinada região do Brasil. Será montado arquivo em PPS para posterior apresentação na lousa digital para as professoras de Geografia e Informática.
- Os alunos que já terminaram o trabalho farão atividade em PPS, sobre os estados do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário