4º ANO
04/09 – PORTUGUÊS – TERMINAR ATIVIDADE
- Digitação e ilustração de
texto “Pequena peça teatral”, escrita em grupos. Será considerado:
. Lugar, (cenário): um
bosque, uma praça, uma rua, dentro de um restaurante;
. Personagem (ns): quem pode ser? Escrevam o (s) nome
(s), como é (são), como devem atuar;
. Ação: o que acontece? Acontece algum problema?;
. Indicações: explicações de como os participantes
devem agir;
. Diálogos; indicação da personagem que fala. O nome
vem escrito no começo da fala;
. Escrever coletivamente, observar a estrutura em
forma de peça teatral.
Exemplo - apostila pág. 12 a 14 -
Língua Portuguesa
5º ANO
04/09 – PORTUGUÊS
- Apresentação das histórias
criadas pelos alunos (Turma da Mônica).
- Inicio da pesquisa sobre
etnias (Geografia) – Prof. Érico.
MATERNAL (LOUSA DIGITAL)
04/09 – SEMANA DA PÁTRIA
- Contar a história: http://www.smartkids.com.br/desenhos-animados/independencia.html
- Pintar a bandeira do Brasil: http://criancas.uol.com.br/atividades/colorir-bandeira.jhtm
- Assistir: http://mais.uol.com.br/view/gc439u8dh7oo/lele-as-margens-placidas-04023566DCC93366?types=A&
- Hino do Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=B3EhoFPnuOw
- Marcha soldado: https://www.youtube.com/watch?v=QRfqVycWRcU
- Gummy Bear: http://youtu.be/79pqr_paWQA
NÍVEL I (LOUSA DIGITAL)
04/09 – SEMANA DA PÁTRIA
- Contar a história: http://www.smartkids.com.br/desenhos-animados/independencia.html
- Pintar a bandeira do Brasil: http://criancas.uol.com.br/atividades/colorir-bandeira.jhtm
- Assistir: http://mais.uol.com.br/view/gc439u8dh7oo/lele-as-margens-placidas-04023566DCC93366?types=A&
- Hino do Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=B3EhoFPnuOw
- Marcha soldado: https://www.youtube.com/watch?v=QRfqVycWRcU
- Gummy Bear: http://youtu.be/79pqr_paWQA
NÍVEL II (LOUSA E COMPUTADOR)
04/09 – ANIMAIS
- História (A
fazenda): http://youtu.be/btGToblKrV8 (lousa)
- Música (Seu Lobato): https://www.youtube.com/watch?v=kTgtJISblFg (lousa)
- Jogo: http://www.redescola.com.br/software/uaopr023/uaopr023.swf (lousa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário